- Área: 175 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Robin Hayes Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeta está inserido num terreno em declive num subúrbio na periferia de Estocolmo. O desejo do cliente era criar um habitat para a vida social e ao ar livre, com espaço suficiente para o número ocasional de crianças necessários em muitos lares suecos hoje.
Os desafios do cliente foram: criar espaço suficiente para acomodar o programa - permanecendo generoso com a beleza natural do local-, que o projeto fosse eficiente energeticamente e construído com módulos pré-fabricados.
A solução foi uma simples planta em "L" no térreo e pavimento superior em balanço. A planta em "L" cria três áreas ao ar livre: um jardim da manhã, um terraço e um deck do sol. O pavimento superior estende-se para dar lugar ao dormitório principal.
Espessura, paredes bem isoladas, um edifício hermético e a energia solar reduzem a demanda de energia da casa significativamente em relação à construção convencional sueca e os materiais de fachada são rústicos e industriais, como uma peça de equipamento agrícola antiga.
O resultado foram seis módulos pré-fabricados colocados no local em dois dias e uma família de cinco pessoas muito feliz.